terça-feira, 25 de agosto de 2009

Física! Pra que?



Tá.. tudo bem, como eu já disse anteriormente, os caras eram malucos e fissurados mesmo nessa tal ciência.. seria possível viver sem a Física?

O que será que leva pessoas a pensarem nisso??

Boom.. na minha opinião.. naquela época era mesmo falta do q fazer daih deitar num gramado.. e ficar observando as estrelas, inventar um meio de conseguir um tipo de luuz.. um sool.. para q ao escurecer num precisasse todos parar o que estavam fazendo para ir dormir mesmo estando sem sono, uma vontade de registrar um fato marcante e espalhar pra todos e não só para os mais próximos era algo verdadeiramente excitante... e no interesse.. uma pesquisa.. realmente valeria a pena.. e fora tudo isso.. essas descobertas trouxeram mta fama pra esses caras.. se tornaram imortaais.. e qm sabe ateh mesmo.. dinheiro... ou apenas o prazer mesmo.. a alegria do.. "EU CONSEEEGUIIII"

A Física.. sem dúvida nenhuma tem mtus benefícios a oferecer além de descobertas idiotas de como se funciona prótons e elétrons e q o planeta terra gira em torno do sol... Descobertas como fenômenos.. alertas.. curiosidades.. e tudo mais.. mesmo eu achando que querer descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais maas... se para as pessoas isso acaba sendo interessante né?

Exemplos?

Os caras que construíram as pirâmides do Egito com engenheiros que naquela época se preocuparam em calcular o ângulo das pirâmides para que fossem todas retas e para que não se destruíssem com a ação do tempo...

As caravelas.. eles usavam um tipo de cálculo e usavam também uma parte da Física para navegar.. conhecida hj como empuxo...

Além da Física.. a química tb.. q antes era alquimia..

Os caras colocavam várias figuras geométricas e tentavam tirar relações delas.. Pitágoras saiu de uma relação geométrica.. colocando 3 polignos juntos e tentando fazer um lado de 90º e conseguiu o que chama de teorema de Pitágoras... teorema da bissetriz interna, etc.

Aviso a população do local x...

Cientistas e físicos (se naum for a mesma coisa) descobriram q essa noite haverá uma grande tempestade.. um grande furacão.. um grande abalo sísmico... ou..

Aviso a população do local y.. essa noite terá 2 luas no céu pq marte vai estar bem próximo a terra... e etc..

Fora o grande mundo da matemática.. (ehh.. esse sim me faz sentir uma paixão imeensa..) na qual se originou até a música e suas notas.. Teorias gravitacionais e blá blá blá.. será que isso tudo seria mesmo uma grande besteira??

E o universo?? e nós?? quem somos nós no universo.. será q a Física um dia vai conseguir explicar tudo isso??

Será que esses caras.. ao dedicarem sua vida inteira a isso... só não descobriram algo além pela falta de tempo q a vida os ofereceram? Pq.. por naum terem descoberto algo.. morreram.. entregaram sua vida.. assim de besteira??

Será q o estudo e o alastramento de informação naum poderia ter informado o carinha que morreu queimado debaixo da árvore onde o raio caiu ali... foi atraído pela mesma árvore??

Confuso não??

Será q eu...

estudante do Ensino Médio.. conseguiria descrever aki.. o q eles passaram a vida inteira tentando descobrir?

Enfim...

Que tal uma pesquisa para responder a pelo menos uma dessas dúvidas.. sim.. pq se vc for parar para pensar.. puuutz.. somos a formiga do Universo.. e a própria formiga entom coitada...

essas bactérias entom.. vírus.. descobertas pelo homem.. de onde vem.. AHHH SÃO TANTAS PERGUUNTAAAS... E TÃO POUCAS RESPOSTAS...

Realmente.. a visão do homem eh mtu limitada.. infelizmente maas enfinz.. Não que minha pesquisa a seguir seja a mais correta pois tb foi criada pelo ser humano.. na qual.. num sabe nem se quer um vigésimo de sua existência intoom..

Será que existe um ser superior (mesmo eu acreditando que exista mas não envolvendo a religião no meio, apesar de esses assuntos por incrível que pareça estarem bem próximos e q cada um tenta explicar da maneira em q acredita) que nos observa o tempo todo.. como um ser maior mesmo.. nos auxiliando kda vez mais para crescer e evoluir espiritualmente e intelectualmente?

Física.. natureza.. táah.. tuuudo beem.. maas.. criada por quem.. como?? por que??

Por que temos inteligência e capacidade de raciocínio e não temos todas as respostas?

Por que somos diferentes uns dos outros?

Será que a Física explica tudo isso??


Um link para pesquisa... vale a pena...

http://www.fisica.net/historia/o_que_e_a_fisica.php



Eh isso ae.. Agora.. fica também para refletir em casa..

Talvez todas essas respostas estão mais perto da gente do q a gnt imagina..

Vai saber..

Bjuu

By: ThA

2 comentários:

  1. UFAH!!!
    Terminei de lê, que enormes.
    Gostei do post, ficou bem legal.
    Coloca mais figuras no próximo!
    \o/
    BEIJOS!

    ResponderExcluir